Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

Comissário de polícia é morto por assaltantes

Comissário de polícia é morto por assaltantes
Vítima tentou intervir no roubo do carro do seu sobrinho
DIEGO MENDES
A vida do comissário da Polícia Civil Jerônimo de França Pereira, de 54 anos, que tinha mais de 20 anos de serviço prestado ao Estado, foi interrompida de forma violenta às 20h de ontem. O policial foi morto com dois tiros disparados por assaltantes que levaram o carro do seu sobrinho, na rua Três, na 4ª Etapa de Rio Doce, em Olinda. A vítima ainda foi socorrida, por vizinhos, para um hospital particular do município, mas já chegou morta. O assassinato vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), já o roubo do veículo ficará sobre a responsabilidade da delegacia daquela cidade.

De acordo com Carlos Victor Pereira, 22, sobrinho do comissário e dono do carro roubado, o assalto aconteceu no momento em que ele foi buscar a namorada em um salão de beleza. “Cheguei do trabalho e fui buscar minha namorada. Enquanto esperava ela sair, fiquei falando com meu tio que estava arrumado para um compromisso. Ele foi embora e, logo em seguida, fui abordado por dois assaltantes. Um deles me colocou no banco traseiro e o outro assumiu o volante. Ao verem a ação dos bandidos, as pessoas correram até a parada de ônibus e falaram o que estava acontecendo ao meu tio, que voltou. Sem saber o que estava se passando, ele abriu a porta do carro e perguntou qual era o problema. O ladrão que estava comigo no banco de trás atirou”, explicou.

Os disparos atingiram o policial civil no rosto e na perna e os assaltantes levaram o Celta branco, de placa KKW-1874, que, até o fechamento desta edição, não tinha sido encontrado pela polícia, assim como os dois assaltantes. Além da morte do parente, a tentativa de levar o dono do carro deixou a família intrigada. “Se eles quisessem apenas o veículo, teriam levado, pois meu filho já estava fora dele”, argumentou Carlos Alexandre Gonçalves, pai de Carlos Victor.

Jerônimo Pereira, atualmente, estava trabalhando na sede da Polícia Civil, na rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, no Recife. Segundo Carlos Gonçalves, na quarta-feira desta semana o comissário colocou dois assaltantes para correr. “Isso foi praticamente no mesmo local do assalto de ontem”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário