Total de visualizações de página

sábado, 22 de maio de 2010

PRESÍDIO ANÍBAL BRUNO: Preso escapa pelo muro

ANÍBAL BRUNO -
Detento escapa após pular muro

ALEXANDRE FERREIRA e CYNTHIA MORATO
Pelo menos um detento do Presídio Professor Aníbal Bruno, em Tejipió, fugiu ontem após usar entulhos para construir uma espécie de escada e pular o muro da unidade, que possui aproximadamente quatro metros de altura. Outros três presos que haviam iniciado a escalada não conseguiram escapar, pois foram avistados por um policial que fazia a segurança do presídio.

Por volta das 21h20, os quatro reeducandos estavam subindo a escada, entre as guaritas 8 e 9, do lado esquerdo da unidade, quando o PM os viu e atirou para cima. Apenas o preso que estava praticamente no topo do muro conseguiu pular para o outro lado. A parede, segundo a polícia, tem cerca elétrica, que está desligada por conta das obras. Oito viaturas fizeram rondas nas proximidades da unidade prisional, mas não encontraram o detento.

A suspeita é que o fugitivo seja um preso condenado em 2009 por roubo. Porém, a identidade dele só seria confirmada após a contagem dos mais de três mil presos, que iniciou às 23h40 e, até o fechamento desta edição, não havia terminado. Apenas após essa contagem é que a polícia poderia informar, ainda, se apenas um detento fugiu ou se outros haveriam passado pelo muro antes de o quarteto ser interceptado.

Esta é a segunda fuga que acontece em uma semana com detentos utilizando entulhos das obras para pularem o muro do Aníbal Bruno. No último dia 18, quem escapou foi o presidiário Jackson Jeferson de Olveira, de 28 anos. O foragido cumpria pena desde 2000 por assalto, homicídio e tráfico de drogas e já teve passagens pelas penitenciárias de Petrolina, de Igarassu e Barreto Campelo, em Itamaracá. Jackson também já esteve foragido uma vez, em 2007, quando escapou do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário