Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Soldado permanece em estado grave ( Foi uma Fatalidade)

Soldado permanece em estado grave

Vítima passou por uma cirurgia e encontra-se entubada na UTI do HR
Marcela Alves
Continua em es­ta­do grave o sol­da­do do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Anderson Luiz Borges do Nascimento. Ele se en­vol­veu em um aci­den­te na úl­ti­ma sexta-feira, quan­do ele e o sol­da­do Paulo Cosme da Silva es­ta­vam no alo­ja­men­to da sede do ba­ta­lhão, no Cais de Santa Rita, bair­ro de São José. A arma de Paulo dis­pa­rou aci­den­tal­men­te e atin­giu Anderson no ab­dô­men. O po­li­cial pas­sou por ci­rur­gia e per­ma­ne­cia en­tu­ba­do na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o fe­cha­men­to desta edi­ção.

De acor­do com a as­ses­so­ria da Polícia Militar (PM), ambos ti­nham aca­ba­do de sair do ser­vi­ço po­li­cial e es­ta­vam se pre­pa­ran­do para ir em­bo­ra. “Os dois es­ta­vam no alo­ja­men­to, tro­can­do de roupa, quan­do a bolsa de Paulo, onde a arma es­ta­va guar­da­da, caiu e o re­vól­ver dis­pa­rou aci­den­tal­men­te”, ex­pli­cou a Assessoria de im­pren­sa da cor­po­ra­ção. A arma que feriu Anderson era um re­vól­ver ca­li­bre 38, que não pos­sui me­ca­nis­mo de trava de se­gu­ran­ça. Ander­son é recém in­gres­so da po­lí­cia. Ele atua na ins­ti­tui­ção desde o pri­mei­ro se­mes­tre deste ano, na úl­ti­ma turma de po­li­ciais for­ma­da.

Logo após o aci­den­te, An­derson foi ime­dia­ta­men­te so­cor­ri­do para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. “Ele che­gou aqui ainda na noite da sexta e du­ran­te a ma­dru­ga­da ele pas­sou por uma ci­rur­gia, mas ainda está em es­ta­do grave”, con­tou o co­mis­sá­rio do Posto Policial do HR, o sol­da­do Isaías Car­neiro.

O co­man­dan­te do 16º Batalhão, te­nen­te-co­ro­nel Gilvandir Vicente, in­for­mou que o sol­da­do Paulo Cosme foi au­tua­do por lesão cor­po­ral e re­co­lhi­do para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Cre­ed). “A bolsa onde a arma es­ta­va guar­da­da apre­sen­ta­va uma per­fu­ra­ção do tiro. Isso con­fi­gu­rou como a lesão e o po­li­cial foi re­co­lhi­do para o Creed”, ex­pli­cou o ofi­cial. Durante a ma­dru­ga­da do úl­ti­mo sá­ba­do, uma co­mis­são de plan­tão da Cor­regedoria já ini­ciou os tra­ba­lhos de in­ves­ti­ga­ção e rea­li­zou as pri­mei­ras ou­vi­das, in­clu­si­ve, de Paulo Cosme. A cor­re­ge­do­ria abri­rá um pro­ces­so ad­mi­nis­tra­ti­vo para in­ves­ti­gar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário