Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O "dinheiro do Lula"

Bando rou­ba ban­cos e dá moe­das


SÃO PAULO (Folhapress) - Oito ho­mens ves­ti­dos com rou­pas do Exército e for­te­men­te ar­ma­dos as­sal­ta­ram na manhã da úl­ti­ma se­gun­da-feira duas agên­cias ban­cá­rias em Condeúba, a 700 qui­lô­me­tros de Salvador. O grupo agiu si­mul­ta­nea­men­te nas agên­cias do Banco do Bra­sil e do Bradesco, que são as úni­cas da ci­da­de e ficam a cerca de 30 me­tros uma da outra. A ação durou 28 mi­nu­tos, se­gun­do a po­lí­cia, e nin­guém ficou fe­ri­do.


Os as­sal­tan­tes fi­ze­ram um “cor­dão hu­ma­no” com clien­tes nas por­tas, para evi­tar ações da po­lí­cia, e fu­gi­ram com três re­féns. Na saída, dis­tri­buí­ram moe­das a quem es­ta­va fora dos ban­cos, di­zen­do que era “di­nhei­ro do Lula”, con­for­me in­for­mou a po­lí­cia. O valor rou­ba­do não foi di­vul­ga­do, mas a po­lí­cia es­ti­ma que era alto, pois segunda foi o dia de pa­ga­men­to a ser­vi­do­res pú­bli­cos.



Nas duas agên­cias, os as­sal­tan­tes ati­ra­ram em vi­dros e re­ti­ra­ram todo o di­nhei­ro dos co­fres e cai­xas. Os bandidos fugiram em uma ca­mi­nho­ne­te Ranger de cor bran­ca e, após seis quilômetros, li­be­rou os re­féns e in­ci­ne­rou o veí­cu­lo. Não há pis­tas dos as­sal­tan­tes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário