Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

PF bate recorde em apreensões de droga

PF bate recorde em apreensões de droga

Renata Coutinho
As apreensões de maconha realizadas pela Delegacia de Polícia Federal, em Caruaru, no mês de agosto, superaram em quase dez vezes as apreensões feitas durante todo o ano passado. O relatório de operações da unidade foi divulgado ontem pelo delegado Humberto Freire. A delegacia tem atuação no Agreste e Sertão, abrangendo 69 cidades do Interior.

Freire classificou agosto como o mês “negro” para os traficantes que agem no Interior do Estado. Segundo os dados, no período, foram apreendidos 146 quilos de maconha, 2,3 quilos de pasta base de cocaína, 500 gramas de cocaína e 25 gramas de crack. Em 2009, foram 15 quilos de maconha e 70 quilos de cocaína. O delegado explicou que as ações de repressão ao tráfico este ano são reflexo de coleta de dados da inteligência da PF. “No primeiro semestre demos ênfase ao mapeamento do tráfico”.

Humberto Freire destacou entre as operações realizadas o fechamento de um laboratório de produção de crack em Caruaru, no dia 13 de agosto. No local foram apreendidos muitos produtos químicos e balanças de precisão, além de droga. Outro caso que chamou a atenção foi a apreensão de 65 quilos de maconha, em São Caetano, no dia 15 do mesmo mês. Durante o mês foram presas 11 pessoas, sendo duas mulheres.

PRISÕES

Três homens foram presos na madrugada de ontem em Caruaru acusados de matar uma grávida, no mês de junho. O delegado Bruno Vital, informou que o trio foi ao bairro São João da Escócia à procura de um vizinho de Ana Clécia Alves, 26, que estava com sete meses de gravidez. O grupo acabou efetuando disparos na rua e atingindo a mulher. Tanto a jovem como o bebê, morreram. Os homens eram ex-presidiários e podem ter relação com outros crimes na cidade. “Os três são envolvidos em assaltos e homicídios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário