Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de junho de 2010

Acusada de envenenar biscoitos é capturada

INQUéRITO -
Acusada de envenenar biscoitos é capturada
PRISCILLA AGUIAR
O DHPP cumpriu ontem o mandado de prisão preventiva em desfavor de Vera Lúcia Tereza Carneiro, 40, acusada de colocar veneno nos biscoitos ingeridos por Jéssica Lopes da Silva, de 13 anos, no último dia 4. Por apresentar sinais de disturbios mentais, Vera Lúcia foi encaminhada para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá.

De acordo com o delegado Victor Hugo Rondon, responsável pelo caso, a prisão foi solicitada com base no depoimento das testemunhas. “Os laudos do IML e IC ainda não estão prontos, mas as testemunhas afirmam que observaram claramente o chumbinho no biscoito. Ela havia sido intimada para depor na última sexta-feira e não compareceu. Eu representei e o juiz concedeu o mandado na sexta”.

Vera Lúcia chegou a apresentar uma Carteira de Passageiro Especial (Bilhete Único Especial), exclusivo para pessoas com deficiência física, mental, auditiva e visual. “O interrogatório dela (Vera Lúcia) é inconsistente. Uma hora ela diz que sim outra hora diz que não”, observou Victor Hugo Rondon. Jéssica, um primo e uma tia passaram mal depois de ingerir biscoitos supostamente recheados com veneno.

Segundo o delegado, ela já teria mandado outros alimentos envenenados para um desafeto, também no bairro da Guabiraba, mas ninguém havia chegado a comer. Depois de ingerir os cinco biscitos Jéssica passou mal e foi socorrida na Policlínica Professor Barros Lima, em Casa Amarela, mas morreu 40 minutos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário