Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2010

PF apreende 6kg de pasta de coca

PF apreende 6kg de pasta de coca
Entorpecente foi encontrado dentro de um veículo no município de Quipapá, Mata Sul
DIEGO MENDES
O trabalho de investigação de 20 dias dos policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foi concluído com a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas. Alexsandro de Aquino Correia, de 26 anos, e Ricardo Melo da Silva, 29, foram detidos na tarde da última quinta-feira, por volta das 17h, em Quipapá, na Zona da Mata Sul, distante 190 quilômetros do Recife. Com os traficantes foram encontrados aproximadamente seis quilos de pasta base de cocaína, o suficiente para produzir 18 quilos de crack, que seria comercializado na Capital pernambucana. Essa quantidade apreendida corresponde a 72 mil pedras de crack.

De acordo com as informações da Polícia Federal (PF), Alexsandro Correia, que trabalhava como mototaxista, não possuía antecedentes criminais, diferentemente de Ricardo da Silva, que já havia sido preso por falsidade ideológica. As informações colhidas pelos policiais federais davam conta de que um veículo de marca Fiat Palio, de cor cinza e placa HMC-3759 de Belo Horizonte, Minas Gerais, estaria transportando uma certa quantidade de pasta base de cocaína vinda da cidade de Maceió, Alagoas.

Diante dessas informações e com as características físicas e cor das vestimentas dos suspeitos, foi montada uma operação, que contou com três equipes da Polícia Federal. Os policiais foram para os principais pontos de acesso do Recife, tendo como referência a capital alagoana. O desfecho do caso aconteceu por volta das 17h da última quinta-feira, próximo à cidade de Quipapá.

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos conseguiu fugir correndo por dentro de um matagal, mas os outros dois foram contidos de imediato pelos agentes e, como o local, de acordo com a PF, não oferecia segurança, os acusados foram levados até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Quipapá, onde o veículo foi vistoriado. Lá, veio a surpresa. No carro só haviam três engradados de madeira, além de um aparelho de som e uma televisão usada.

Ao analisar o material encontrado, os policiais descobriram que a madeira utilizada no engradado estava recheada de pasta base de cocaína. Os dois presos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com o agravante de estarem cometendo crime entre estados da federação. A pena prevista varia de cinco a 20 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário