Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Duas mulheres assassinadas no Grande Recife

Duas mulheres assassinadas no Grande Recife
Publicado em 13.06.2010, às 07h19
Do Jornal do Commercio

A violência contra a mulher fez duas novas vítimas na Região Metropolitana do Recife. Em Água Fria, Zona Norte da capital, a dona de casa Keila Marusca de Souza Portela, 44 anos, foi assassinada com um tiro de revólver no peito, na madrugada desse sábado (12). O suspeito do crime é o ex-marido dela, Gilberto Carlos Carneiro de Souza. No Bairro de Guadalupe, em Olinda, dois homens mataram com três disparos de arma de fogo, a desempregada Carla Maiara Sena de Oliveira, 22, por volta das 5h de ontem.

O crime no Recife ocorreu após uma discussão entre Keila e Gilberto, no apartamento da dona de casa, na Rua da Regeneração. Vizinhos escutaram um bate-boca e depois o barulho de um disparo de arma de fogo.

Minutos depois, o suspeito deixou o local dirigindo um Gol. Keila Marusca de Souza Portela estava sem vida dentro da residência. A Força-Tarefa de Homicídios da Capital registrou o caso, que será investigado pela Delegacia de Água Fria.

Em Olinda, Carla Maiara voltava para casa a pé, por volta das 5h, quando foi abordada por dois homens. Eles dispararam três vezes contra a desempregada e fugiram. O crime chamou a atenção de dezenas de moradores da área e ocorreu a poucos metros da casa da vítima.

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC), ao examinar o corpo da mulher, encontraram duas pedras de crack escondidas dentro da calcinha dela. O material foi encaminhado para análise.

ESTATÍSTICAS - Em 2009, o número de mulheres assassinadas em Pernambuco chegou a 299. Nove ocorrências a mais do que o anotado em 2008, de acordo com dados da Agência Condepe/Fidem.

Nos três primeiros meses de 2010, o total de execuções tendo mulheres como vítima alcançou 56 casos, contra 83, no mesmo período do ano passado.

A redução no primeiro trimestre é de 32%. De janeiro a março de 2010, o percentual de mulheres assassinadas corresponde a 5% de todos os homicídios ocorridos no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário