Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de junho de 2010

Inscrições do ProUni abrem hoje

EDUCAÇÃO -
Inscrições do ProUni abrem hoje

SÃO PAULO (Folhapress) - O Ministério da Educação (MEC) abre hoje as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre. Serão oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais - de 50% da mensalidade - em 1.255 instituições de ensino superior. As inscrições vão até o próximo dia 19.

Podem concorrer às bolsas os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e redação). A inscrição será feita exclusivamente pela internet (http://siteprouni.mec.gov.br). O candidato poderá escolher até três opções de curso e instituição. Para efetuar sua inscrição, o estudante deverá informar seu número de inscrição no Enem e seu CPF.

A relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 21 de junho. Esses estudantes deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 22 de junho a 2 de julho. Caso sobrem bolsas, poderá haver mais cinco chamadas.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (por pessoa). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2009, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário