Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de junho de 2010

Agentes penitenciários decretam greve

Imprimir E-mail
PRESÍDIOS -
Agentes penitenciários decretam greve
JOSÉ ACCIOLY
Em decisão aprovada em assembleia na noite de ontem agentes penitenciários do Estado decretaram greve geral da categoria - iniciou a 0h de hoje. O movimento se estende até o próximo domingo. No dia 19, haverá outro encontro, para avaliar os ganhos dos servidores. Serviços como apresentação à Justiça, contagem de prisioneiros, visitas internas e revistas não serão feitas, segundo avisou o presidente da Aspepe, Nivaldo de Oliveira Júnior.

“Os agentes realizarão liberação de detentos com alvará de soltura, recolhimentos mediante mandados de prisão preventiva, socorro a prisioneiros e segurança interna nos presídios. Decidimos esse movimento porque o Governo do Estado descumpriu os termos da pauta de negociação”, explicou Nivaldo de Oliveira.

A Aspepe solicita o enquadramento dos profissionais por tempo de serviço. Esse foi o mesmo critério adotado pela Polícia Civil na implantação do PCCV. Além disso, os agentes querem a inclusão da cláusula que garanta a revisão do PCCV a partir de janeiro de 2011.

Com a greve, 30% dos 851 funcionários trabalharão nas 19 unidades carcerárias. A Secretaria Estadual de Administração (SAD) informou que vai aguardar ser comunicada oficialmente sobre a decisão da categoria e esperar que os agentes formalizem o resultado do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário