Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2010

Um dos líderes do tráfico instalado em Petrolina é preso

Um dos líderes do tráfico instalado em Petrolina é preso

Na casa dele, a polícia encontrou muita droga escondida no forro do teto
Marcela Alves
Na tarde da última quarta-feira, policiais civis do município de Petrolina encontraram na residência de Erivaldo Vieira Santos, 29 anos, acusado de ser grande fornecedor de drogas da região Nordeste, seis quilos de cocaína, nove de pasta base da droga, além de um fuzil calibre 762 escondido no forro do teto do imóvel dele. Esse material, somado aos 70 quilos de maconha prensada e pronta para o consumo, três quilos de pasta base de cocaína e 800 gramas de crack, também apreendidos na casa do traficante dias antes, representam a maior apreensão de drogas dos últimos dez anos realizada em Petrolina.

Erivaldo foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes por meio da Operação Quebra Pedra II, deflagrada na última segunda-feira. Ele, segundo o delegado e coordenador da operação, Manuel Martins, era um dos traficantes mais procurados do Estado. “Um dos líderes do tráfico na região. Um indivíduo de alta periculosidade. Temos conhecimento de que existem cerca de nove mandados de prisão em São Paulo contra ele”, explicou o delegado, acrescentando que Erivaldo era considerado o braço de uma organização nacional de traficantes de drogas.”Ele fornecia droga para a Bahia e para Pernambuco”, acrescentou o delegado.

A prisão de Erivaldo foi realizada na última segunda-feira, no bairro de Vila Eduardo, no centro de Petrolina. Além dos entorpecentes, também foram encontrado na residência dele, que funcionava como laboratório de refino de cocaína e ponto de distribuição de drogas, insumos químicos para serem misturados aos entorpecentes, como formol e fermento em pó, uma máquina de prensar, mais de R$ 1,6 mil em dinheiro e vários documentos falsos. O veículo do acusado, um carro modelo Fiat Strada, trambém foi apreendido.

“Essa foi só a primeira prisão. As investigações continuarão. Nós sabemos que ele não trabalha sozinho, mas temos certeza de que ele era o cabeça”, disse o delegado que dá continuidade às investigações com o intuito de deter os cúmplices de Erivaldo. “Nós já vínhamos monitorando há cerca de 30 dias, desde que ele se instalou em Petrolina”, colocou o delegado. Erivaldo será recambiado do Presídio Eduardo Gomes, em Petrolina, para o presídio de Vitória da Conquista, de onde é foragido e já cumpria pena por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário