Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de junho de 2010

Desvio de carga flagrado pela PM ( 6º BPM em ação)

Desvio de carga flagrado pela PM
Material da Rapidão Cometa seria furtado por funcionários da própria empresa
Marcela Alves
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram evitar que parte de uma carga da transportadora Rapidão Cometa fosse desviada, na manhã de ontem, na rua Josefa Maria da Conceição, próximo ao Galpão Josapar, no bairro de Jordão Baixo. A carga de uísque, máquinas de lava-rápido e aparelhos de TV LCD ia ser furtada por três funcionários da própria empresa: Edmar Vera Cruz, 39, João Ricardo da Silva, 26, e Cícero Leite da Silva Júnior, 29.

“Estávamos em diligências na BR-101, nas proximidades da avenida Ana Barreto, por volta das 8h25, trabalhando em uma outra ocorrência, quando fomos acionados por funcionários da empresa, que nos comunicaram de um possível desvio de carga. Quando chegamos ao local indicado nos deparamos com o caminhão parado, aberto e o material sendo transportado para dois carros de passeio”, relatou o soldado Valdir Rodrigues. Os veículos, dois Palios, pertenciam a dois dos três acusados: Edmar e Cícero.

De acordo com Valdir Rodrigues, os três homens aproveitaram-se do momento em que o motorista do caminhão cumpria o protocolo de entrega do material para desviar parte da carga.“João Ricardo, que estava no caminhão, articulou para que o motorista saísse de perto para poder separar a carga, enquanto os outros dois funcionários, que estavam no dia de folga, foram com seus carros particulares pegar a carga, que já tinha comprador certo”, acrescentou o policial militar.

A abordagem policial foi rápida e não houve chance dos três homens reagirem. “O que nos foi passado é que esse tipo de ação é comum e que a empresa já vinha monitorando essa atividade”, disse o soldado. O caso foi registrado na Delegacia de Prevenção e Repressão ao Roubo de Carga. O delegado titular, Nelson Barbosa, autuou os três acusados, em flagrante, por furto qualificado. No entanto, ele garantiu que o inquérito não será concluído rapidamente.

“Inicialmente, estamos autuando esses três acusados. Entretanto, também estamos investigando a participação de outros funcionários que ajudam na articulação do desvio de carga. Pelo menos mais dois, pois para a carga sair da empresa é necessário que ela passe por muitas pessoas que deem autorização”, concluiu o delegado, que continuará à frente das investigações.

A assessoria de comunicação da Rapidão Cometa confirmou que a empresa estava ciente da ação e informou a situação à polícia e esclareceu que todos os encaminhamentos serão feitos à Justiça e que todos os trâmites legais serão acompanhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário